Começou a contagem regressiva: em 2023, XXVII SNPTEE será realizado em Brasília

base_foto_agencia-770x300

Com a coordenação da Eletronorte, o maior evento do setor elétrico acontecerá de 26 a 29 de novembro de 2023, e traz novidades como o 1º Fórum Acadêmico 

Considerado o maior seminário da América Latina e o 2º maior do mundo, o Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE) será realizado de 26 a 29 de novembro de 2023, em Brasília.   

A coordenação do SNPTEE vem sendo feita por meio parceria do CIGRE-Brasil com empresas de grande representatividade no setor elétrico nacional, como Itaipu, CTEEP, Copel, Chesf, Eletrosul, Furnas e Eletronorte, em sistema de rodízio. Em 2023, quando completa seus 50 anos, a Eletronorte será sede do evento, que acontecerá em Brasília, capital do Brasil. A Eletronorte possui um longo histórico de participação no SNPTEE, tendo inclusive atuado como entidade coordenadora das edições de números VII,  XIV, XXII: a primeira em 1984, ano da inauguração da Hidrelétrica Tucuruí, a segunda em 1997, e a mais recente, em 2013. Para 2023 a Eletronorte aposta na integração da Amazônia e do Cerrado para realizar um evento conectado às tendências mais inovadoras do setor. 

O XXVII SNPTEE

De acordo com Saulo Cisneiros, diretor-presidente do CIGRE-Brasil, a intenção é manter e aperfeiçoar as iniciativas pioneiras implementadas em edições anteriores, além de integrar novos espaços de conhecimento e integração. “Estamos falando da participação da Nova Geração Profissional (NGP), que terá a 3ª edição, do Fórum de Mulheres, que terá a 4ª edição, bem como o Fórum de CEOs, que terá a 3ª edição. Adicionalmente, no XXVII SNPTEE será lançada a 1ª edição do Fórum Acadêmico, que reunirá dirigentes de Universidades e Centros de Pesquisa nacionais para discussão de medidas para aumentar a interação da academia com o CIGRE-Brasil e o setor elétrico, em particular na formação de novos profissionais e na proposição de projetos de pesquisa estratégicos para o setor elétrico|, afirma. 

Outro destaque do evento é a ExpoSNPTEE, uma exposição paralela ao seminário que reúne os principais fornecedores e compradores de equipamentos e serviços do setor elétrico brasileiro.

XXVI SNPTEE, em maio de 2022, no Rio de Janeiro

​​De acordo com o diretor de Operação e Manutenção da Eletronorte, Antonio Augusto Pardauil, a empresa está determinada a fazer um grande SNPTEE, marcado pela inovação tecnológica, pela integração e pelos permanentes desafios do setor elétrico. “É um orgulho e uma satisfação dar a contribuição da Eletronorte para o país, num evento como o SNPTEE, que é o maior evento do segmento de energia elétrica no Brasil”, afirma o diretor, que assumiu a Coordenação Geral do evento que acontece no próximo ano.

O XXVII SNPTEE contará com 16 grupos de estudo que abordam os diversos temas das áreas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, contribuindo de forma significativa para o aprimoramento do Sistema Interligado Nacional e do mercado de energia no Brasil e no mundo. De acordo com o CIGRE-Brasil, ainda no mês de outubro começa o período de chamadas para trabalhos. 

Prepare sua participação, anote na agenda e acompanhe a cobertura do XXVII SNPTEE nas redes sociais e na Agência SNPTEE. 

Confira também o vídeo preparado pela Eletronorte para a cerimônia de encerramento da última edição do evento:

Veja outras notícias