Participe da pesquisa do IV Fórum de Mulheres – XXVII SNPTEE 

Forum_Mulheres_2022

Ampliando caminhos para a participação feminina na Transição Energética Brasileira

XXVII SNPTEE O Fórum de Mulheres do CIGRE-Brasil quer saber a sua percepção em  relação à atração, retenção e ascensão das mulheres no Setor Elétrico Brasileiro (SEB), com o objetivo de ampliar ou abrir novos caminhos que possam garantir uma efetiva participação das mulheres na Transição Energética Brasileira. 

A expectativa é elaborar um diagnóstico e identificar um conjunto de possíveis estratégias e/ou medidas a serem propostas e trabalhadas pelo CIGRE-Brasil que poderão ser disseminadas, adotadas e apoiadas nas empresas, órgãos setoriais, agências, grupos, instituições de ensino, fóruns e redes femininas. São só 5 minutos e você contribui para a mudança de paradigma no Setor Eletroenergético!

A pesquisa será apresentada no encerramento do IV Fórum de Mulheres, que acontece durante o XXVII SNPTEE no mês de novembro, em Brasília.

CLIQUE AQUI para acessar a pesquisa

FÓRUM DE MULHERES

Criado pelo CIGRE-Brasil em 2017, o Fórum de Mulheres tem o objetivo de intensificar a integração entre homens e mulheres, a partir do incentivo à adesão de novas associadas e da promoção de um ambiente colaborativo. O Fórum foi inspirado em uma iniciativa do CIGRE Internacional na Bienal 2014 e, desde então, os comitês da China, do Reino Unido e do Brasil, entre outros, organizam eventos semelhantes para valorizar a presença feminina em diferentes trabalhos e carreiras no setor de energia.

Na Bienal do CIGRE de 2018, o Comitê Brasileiro se apresentou no Women In Engineering (WiE). Na ocasião, a trajetória das mulheres do setor elétrico do país foi ilustrada por Carla Damasceno Peixoto, atual coordenadora à frente do Comitê do Brasil.

Na última edição, realizada durante o XXVI SNPTEE, em 2022, cerca de 300 pessoas assistiram às apresentações do Fórum de Mulheres.  Nesta edição, o evento acontece no dia 28 de novembro, às 12h10, e reforça o objetivo de chamar a atenção de todas e de todos para as questões de equidade, ser uma âncora no despertar de potenciais, impactando positivamente na trajetória de outras mulheres.

Saiba mais em www.xxviisnptee.com.br

Veja outras notícias